Estou num momento da vida muito zen procurando acalmar meu espirito e minha alma aqui vão algumas sujes toes sobre o assunto
A casa perfumada se apresenta como um ambiente receptivo e harmonioso. Normalmente as pessoas usam difusores, incensos e velas para transformar a atmosfera residencial, mas é necessário agir com cautela para não sob recarregar a casa. Em primeiro lugar os aromas usados precisam buscar um equilíbrio perfeito para mãos se transformar em algo desagradável.
Deixar a residência perfumada na dose certa é um desafio, afinal, não são todas as pessoas que possuem capacidade de distinguir os aromas e combiná-los em função do bem estar dentro de casa. Na hora de escolher um meio de deixar o ambiente perfumado e agradável é preciso considerar o tipo de produto, espaço e momento.
Todos os cômodos da casa podem ter o aroma inovado, como é o caso da sala, quarto, banheiro e cozinha. A proposta de decoração também costuma exercer influência na escolha da fragrância, por isso é importante buscar a harmonia sinestésica na composição. Deixar a casa perfumada é uma forma de aumentar as chances de relaxamento e tornar a área interna mais prazerosa.
Além dos produtos prontos encontrados a venda no mercado, também é possível se apropriar de receitas caseiras para aromatizar ambientes residenciais. Algumas sugestões de água de passar, saches e água de limpeza costumam combinar as melhores fragrâncias.
Ao investir numa casa perfumada na dose certa, todos os moradores serão beneficiados. Por isso é fundamental conhecer a simbologia de cada fragrância e buscar a sintonia entre os aromas. Cuidado ao fazer a combinação de produtos aromáticos, já que nem todos possuem compatibilidade.
Confira a seguir sugestões de aromas para casa, levando em conta as necessidades de cada espaço:
- Aroma para quarto: ambiente privado, que necessita de serenidade e conforto. A lavanda é uma das principais fragrâncias para esse espaço da casa e pode ser usada para aromatizar o enxoval da cama. Além de ser uma substância relaxante, também contribui com uma atmosfera romântica e tranqüila. Outras essências que prometem inovar a atmosfera do quarto são Patchuli e Sândalo, que possuem função afrodisíaca.
- Aroma para banheiro: depois de apostar numa decoração clean e suave para o ambiente sanitário, é recomendado escolher uma fragrância que indique refrescância. Dependendo do produto aromático usado nesse cômodo, é possível aumentar a sensação de limpeza e deixar a área agradável. Entre as indicações se destacam os aromas cítricos, hortelã, eucalipto, pitanga e maracujá.
- Aroma para cozinha: é necessário tomar muito cuidado com o tipo de fragrância usada nesse ambiente. O cheiro predominante deve buscar uniformidade com a proposta do cômodo onde são preparadas as refeições de cada dia. O uso de água perfumada é muito freqüente na cozinha, principalmente quando a idéia consiste em acabar com o odor de gordura. Entre os aromas indicados vale apostar em alecrim, manjericão ou cítricos.
- Aroma para sala de estar: o espaço mais receptivo da casa precisa estar perfumado na quantia certa, ou seja, sem exageros. Busque incorporar aromas calmantes e que sejam verdadeiros indicadores de aconchego. Procure não variar tanto o perfume da sala porque ela necessita de uma identidade própria dentro do lar. O Gerânio é uma das indicações da aroma terapia, já que contribui com a sensação de calma e atua no ambiente como antidepressivo. Para energizar a sala e torná-la mais agradável, experiente de lima.
Os produtos aromáticos para casa podem ser encontrados a venda nas lojas em diferentes versões, invocando dessa forma fragrâncias encantadoras. Spray, incensos, saches e varetas de bambu em óleos essenciais são algumas sugestões para perfumar ambientes residenciais.
Nada melhor do que chegarmos a casa e encontrarmos aquele cheiro agradável no ar nos transmite um bem-estar muito grande. E para melhor vestirmos aquela roupa com um aroma que dá prazer em usá-las. E pensando em deixar sua casa e suas roupas cheirosas é que vamos hoje falarmos um pouco mais sobre os aromatizantes.
Quando falo em aromatizantes são aromas que você pode colocar em qualquer ambiente, não precisa ser necessariamente em casa, para tirar o mau cheiro de fungos, frituras ou qualquer cheiro desagradável, que possa existir no ambiente. E os que são usados nas roupas também têm o mesmo objetivo de deixá-las cheirosas, em especial aromatizantes para roupas de cama e toalhas. Estes acessórios são os que mais precisam estar com um cheirinho bem agradável e super limpas.
Estes aromatizantes podem ser expelidos pela casa logo após aquela faxina, fica com um aroma muito agradável, ou até mesmo se não deu tempo de fazer aquela limpeza, e a visita avisa que já está chegando, então você também pode colocar um pouco, assim dará a impressão que a casa está completamente limpa, além de usá-los também após fritar alguma coisa na cozinha, para tirar aquele aspecto desagradável, ou quando achar necessário.
E quando for usá-lo nas roupas não precisa colocar logo depois que tirar do varal, basta borrifar um pouco quando a roupa já estiver estendida na cama, assim o perfume dura por mais tempo. Algumas pessoas gostam de colocar um pouco dentro do guarda roupa para deixar sempre com um aroma agradável, aí vai de gosto.
E se na sua casa ou empresa possui o sistema de ar refrigerado pode estar colocando um pouco no filtro do ar condicionado, assim o seu ambiente estará sempre perfumado. Para adquirir estes aromatizantes para ambientes são fáceis nas lojas de perfumaria e super mercados já tem os aromatizantes prontos, porém você também poderá fazer o seu em casa, que tal? Vamos aprender
PARA O AMBIENTE:
Material: 20 ml de álcool de cereais; 350 ml de água filtrada ou destilada; 2 ml de essência de café a base de água; 5 ml de essência de tangerina a base de água e um borrifador de plástico.
Modo de Fazer: Junte todos os ingredientes em uma vasilha de vidro e deixa lá por 10 dias, enrolada no jornal, e não pode mexer durante este tempo, depois de esperar esses dias é só colocar no borrifador e usar, já está pronto.
Agora tenho certeza que você não vai deixar sua casa ficar sem cheiro nenhum, afinal você já pode fazer em casa mesmo o seu aromatizante.
Se você quer sua casa e roupas muito bem perfumadas é bom adquirir os seus aromatizantes ou mandando fazer ou você mesmo fabricando o seu de acordo com o seu gosto. Use este item de higienizadão em seu lar e deixe tudo muito mais gostoso de estar e ser.
...
brilho
Uma das coisas mais belas da vida é a oportunidade que temos ao abrirmos uma janela. Seja ela exterior para vermos o canto dos pássaros, seja ela interior para reconhecermos o solo fértil que carregamos dentro da alma..."
Adélia Prado “O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis” - Fernando Pessoa
Adélia Prado “O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis” - Fernando Pessoa
(Este blog é um livro magico que só selecionara as melhores postagens de blogs vizinhos amigos seguidores conhecidos ou não mas que com certeza iremos conhecer para espandir novas amizades e dar oportunidades de nossos amigos conhecer outros blogs seja bem vindo ao vida da gente .....)
Tenho aprendido com o tempo que a felicidade vibra na frequência das coisas mais simples. Que o que amacia a vida, acende o riso, convida a alma para brincar, são essas imensas coisas pequeninas bordadas com fios de luz no tecido áspero do cotidiano. Com o toque bom do sol quando pousa na pele. A solidão que é encontro. O café da manhã com pão quentinho e sonho compartilhado. A lua quando o olhar é grande. A doçura contente de um cafuné sem pressa. O trabalho que nos erotiza. Os instantes que repousamos os olhos em olhos amados. O poema que parece que fomos nós que escrevemos. A força da areia molhada sob os pés descalços. O sono relaxado que põe tudo para dormir. A presença da intimidade legítima. A música que nos faz subir de oitava. A delicadeza desenhada de improviso. O banho bom que reinventa o corpo. O cheiro de terra. O cheiro de chuva. O cheiro do tempero de feijão da infância. O cheiro de quem se gosta. O acorde daquela risada que acorda tudo na gente. Essas coisas. Outras coisas. Todas, simples assim.
Tenho aprendido com o tempo que a mediocridade é um pântano habitado por medos famintos, ávidos por devorar o brilho dos olhos e a singularidade da alma. Que grande parte daquilo que juramos acreditar pode ser somente crença alheia que a gente não passou a limpo. Que pode haver alguma conforto no acordo tácito da hipocrisia, mas ele não faz a vida cantar. Que se não tivermos um olhar atento e generoso para os nossos sentimentos, podemos passar uma jornada inteira sem entrar em contato com o que realmente nos importa. Que aquilo que, de fato, nos importa, pode não importar a mais ninguém e isso não tem importância alguma. Que enquanto não nos conhecemos pelo menos um pouquinho, rabiscaremos cadernos e cadernos sem escrever coisa alguma que tenha significado para nós.
Tenho aprendido com o tempo que quando julgamos falamos mais de nós do que do outro. Que a maledicência acontece quando o coração está com mau hálito. Que o respeito é virtude das almas elegantes. Que a empatia nasce do contato íntimo com as nuances da nossa própria humanidade. Que entre o que o outro diz e o que ouvimos existem pontes ou abismos, construídos ou cavados pela história que é dele e pela história que é nossa. Que o egoísmo fala quando o medo abafa a voz do amor. Que a carência se revela quando a auto-estima está machucada. Que a culpa é um veneno corrosivo que geralmente as pessoas não gostam de ingerir sozinhas. Que a sala de aula é a experiência particular e intransferível de cada um.
Tenho aprendido com o tempo coisas que somente com o tempo a gente começa a aprender. Que o encontro amoroso, para ser saudável, não deve implicar subtração: deve ser soma. Que há que se ter metas claras, mas, paradoxalmente, como alguém me disse um dia, liberdade é não esperar coisa alguma. Que a espontaneidade e a admiração são os adubos naturais que fazem as relações florescerem. Que olhar para o nosso medo, conversar com ele, enchê-lo de cuidado amoroso quando ele nos incomoda mais, levá-lo para passear e pegar sol, é um caminho bacana para evitar que ele nos contraia a alma.
Tenho aprendido que se nos olharmos mais nos olhos uns dos outros do que temos feito, talvez possamos nos compreender melhor, sem precisar de muitas palavras. Que uma coisa vale para todo mundo: apesar do que os gestos às vezes possam aparentar dizer, cada pessoa, com mais ou menos embaraço, carrega consigo um profundo anseio por amor. E, possivelmente, andará em círculo, cruzará desertos, experimentará fomes, elegerá algozes, posará de vítima para várias fotos, pulará de uma ilusão a outra, brincará de esconde-esconde com a vida, até descobrir onde o tempo todo ele está
“Tudo o que eu vivi me trouxe até aqui e sou grata a tudo, invariavelmente. Curvo meu coração em reverência a todos os mestres, espalhados pelos meus caminhos todos, vestidos de tantos jeitos, algumas vezes disfarçados de dor.”São saudades de um mundo contente feito de céu estrelado. Feito flor abraçada por borboleta. Feito café de tarde com bolinho de chuva. Onde a gente se sente tranquilo como se descansasse num cafuné. Onde, em vez de nos orgulharmos por carregar tanto peso, a gente se orgulha por ser capaz de viver com mais leveza. .Ana Jácomo.
sábado, 21 de abril de 2012
segunda-feira, 2 de abril de 2012
A VELHICE DE UM CÃO
Seu cachorrinho já lhe terá proporcionado muitas alegrias. Cuide para que ele tenha um final de vida feliz. Sempre que for possível, deixe que ele permaneça ao seu lado, pois este será, realmente, um dos poucos prazeres que lhe restarão na velhice.A grande despedida está próxima e ele, por instinto, sabe disto.É natural que deseje a companhia daquele que aprendeu a amar e respeitar durante toda a vida.Não o abandone agora!Ele já não será mais aquele animal bonito de antes.Seus pelos começam a cair.Seu caminhar perderá a elegância e sua cabeça penderá, cansada, sobre suas patas.Somente seu olhar acompanhará os passos de seu dono.Lembre-se que, dentro do peito, ele ainda possui aquele coração que vibrará com o som da voz de seu mestre.E, chegando o fim, não se envergonhe, chore. Você acabou de perder o mais delicado e fiel dos amigos… o cão!
Assinar:
Postagens (Atom)