Não escondo de ninguém que quero viver no campo. Ter a possibilidade de ter uma casinha, com canteiros de flores, uma horta, umas árvores de fruta, canteiros de ervas de cheiro, um telheiro para poder comer ao ar livre e muita paz para viver o resto da minha vida que espero seja ainda longa.
Fiz uma lista de 110 (!!!) coisas que me proponho fazer e cumprir, até ir embora. Um dos últimos desejos é morrer a dormir e outro ter tempo para cumprir a lista.
Quero viver a paz das coisas simples. Adormecer a ler debaixo da sombra de uma árvore. Ter duas galinhas, para me darem os ovos, mas criadas à solta.
Ter um feijoeiro, um tomateiro, mil e uma roseiras e casinhas de passarinhos e comedouros por todo o lado. Ouvir Aida e as Quatro estações de Verdi, no volume máximo para todo o campo ouvir e se deleitar, como se estivesse na Ópera. Acordar com sol na cara, fazer pão que se cheira a uma légua de distância, ir à horta colher a alface, o tomate etc., para fazer a salada.
Ter mirtilos e amoras, framboesas, frutas que adoro e são a preços proibitivos.
Quero adoptar mais uns cães e conseguir concretizar os meus sonhos que peço desculpa mas não posso dizer, porque têm a ver com a minha vida profissional.
Gostaria de ter uma casa como a que vos mostro. Ou semelhante. Simples, genuína, acolhedora. Veja aqui ideia de Country Living.
Se tiverem uma casinha de campo, aproveitem para tirar ideias.

todas as fotos de http://fotos.sapo.pt
Não podiam faltar os aproveitamentos, uma janela com mosquiteiro, que já não está a uso, foi reformulada em porta panelas, para ter os alhos e as cebolas e outras coisas.

Ter cortinas nas janelas como as de antigamente, nos cafés.

Muitas casas de campo têm as portas de interior pintadas de azul, verde, vermelho, para dar cor. As casa são muito fechadas para preservar do frio lá de fora ou do calor. Adoro a ideia de estar a cozinhar, em manga curta e com uma lareira acesa em pleno Inverno.

Adoro esta cor de ocre para um telheiro. Repare como é fácil fazer um suporte para pegas e outros utensílios, uma colher de paú grossa e suportes de metal.

A ideia destas cores faz-me sonhar. São as minhas preferidas.

Quarto pequenino e acolhedor. Onde o roupeiro é feito na parede e tem um cortinadinho a tapar as roupas...

O branco , lindo demais.

Ai o azul dos céus e do mar.

Vejam todos os pormenores.
Como tenho família grande se quiser recebê-los, terei de ter camas , muitas !

Pequena cozinha, para fazer o indispensável... passaria a comer grelhados todos os dias, sem me preocupar em incomodar os vizinhos, com fumos ou cheiros.
A vida urbana é tão castrativa!!
Que acham das ideias? créditos http://decoracaoeartes.blogs.sapo.pt/57005.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Que bom que você veio aqui no meu cantinho se quiser postar alguma mensagem texto seu ou não aqui deixe o link que ficarei muito feliz em ter algo seu aqui comigo abraços Erica