Geleias feitas em casa
Gente, vocês já fizeram geleia em casa? Eu nunca tinha feito, essa foi a primeira vez, e é tão bom!!! É super fácil de fazer, e dá uma sensação tão gostosa de poder comer um pãozinho com aquela geleia fresquinha, que acabou de sair da panela!
Meu pai ama geleia e eu tinha me planejado para dar este presente no dia dos pais, mas com a correria da festa da minha prima, acabei fazendo as geleias só na sexta-feira passada, uma semaninha de atraso! Mesmo assim, valeu a pena! Foi tão gostoso receber a ligação dele e da minha mãe no sábado dizendo que eles estavam tomando café-da-manhã com as geleias que eu tinha feito!!! Os sabores que eu fiz foram damasco, morango e amora! Hum… olhem as receitas e as fotos!
Geleia de damasco | Ingredientes
10 damascos secos
1 xícara de açúcar
1 xícara de água
2 colheres de sopa de suco de limão
Modo de preparo
Bata os damascos e a água no liquidificador rapidamente, até virar uma pasta, porém ainda com alguns pedacinhos da fruta.
Coloque em uma panela e adicione o açúcar e o suco de limão.
Deixe na panela em fogo baixo mexendo de vez em quando, por aproximadamente 20 minutos, ou até ficar com consistência de geleia.
Geleia de morango | Ingredientes
750 g de morango
2 colheres de sopa de suco de limão
750 g de açúcar
Modo de preparo
Coloque todos os ingredientes em uma panela.
Deixe na panela em fogo baixo mexendo de vez em quando, por aproximadamente 30 minutos, ou até ficar com consistência de geleia.
Geleia de amora | Ingredientes
500 g de amora
2 colheres de sopa de suco de limão
2 xícaras de açúcar
1 xícara de água
Modo de preparo
Coloque todos os ingredientes em uma panela.
Deixe na panela em fogo baixo mexendo de vez em quando, por aproximadamente 30 minutos, ou até ficar com consistência de geleia.
Dica 1: para verificar o ponto, mergulhe uma espátula na geleia, que deverá estar consistente, demorando a escorrer.
Dica 2: é preciso esterilizar os potes de vidro antes de colocar as geleias. Para isso, ferva água em uma panela e deixe os potinhos por 5 minutos.
Esterilizando os potinhos:
Uma pausa merecida… enquanto as geleias esfriam, que tal um pão de queijo para acompanhar? Eu adoro essa combinação de doce com salgado!
Usei um pedaço de tecido e uma fitinha para decorar os potinhos:
Dei muita sorte de encontrar uma caixinha que acomodou os três potinhos e ficou perfeito! Olhem só:
O que vocês acharam da receita e dessa ideia de presente? Quero só ver todas tomando café-da-manhã de sábado com geleia feita em casa, hehe! Depois me contem como foi caso testem a receita!http://www.hojetemvisita.com/geleias-feitas-em-casa/
Vamos RECICLAR
Gente uma boa ideia para potes de vidro, alem de reciclar fica uma graça para guardar mantimentos ,biscoitos , uma ifinidades de utilidades , ate da um pote de geleia de presente bjs !http://sandramarricroche.blogspot.com.br/2010/10/vamos-reciclar.html
Erica td bem??? miga tó com muitas saúdades
ResponderExcluirsem tempo no corre corre mais assim que Eu tiver um tepinho te ligo viu
Pra gente bater aquele papo ta bom , Miga amei a mensagen linda meu dia foi maravilhoso
O Valor da Amizade
Você já parou para pensar sobre o valor da amizade? Às vezes nos encontramos preocupados, ansiosos, em volta há situações complicadas, nos sentindo meio que perdidos, mas somente o fato de conversarmos com um amigo, desabafando o que nos está no íntimo, já nos sentimos melhor, mesmo que as coisas permaneçam inalteradas. Quantas vezes são os amigos que nos fazem sorrir quando tínhamos vontade de chorar, mas a sua simples presença traz de volta o sol a brilhar em nossa vida. A simplicidade das brincadeiras pueris, da conversa informal, momentos de descontração que muitas vezes pode ser numa conversa rápida ao telefone, no vai e vem do dia ou da noite, no ambiente de trabalho ou de escola, enfim, em qualquer lugar a qualquer hora. Entretanto, não existe só alegria, amor, felicidade nesta relação que como em qualquer outro relacionamento, passa por crises passageiras, por momentos intempestivos, abalos ocasionais. Ainda que tenhamos muito carinho pelo amigo em questão, às vezes por insegurança, por ciúme, por estarmos emocionalmente alterados ou nos sentindo pressionados, acabamos sendo injustos com ele e isso pode ser recíproco. Podemos comparar esse elo de amizade ao tempo que passa por alterações climáticas constantemente, mas é dessa forma que aprendemos a nos conhecer, compartilhar momentos, que se desenvolve uma amizade. Diante do amigo somos nós mesmos, deixamos vir à tona nossos pensamentos a respeito das coisas, da vida, nos mostramos como verdadeiramente somos. Há amigos que nos ensinam muito, nos fazem enxergar situações que às vezes não percebemos o seu real sentido, compartilham a sua experiência conosco, nos falam usando da verdade que buscamos encontrar. São eles também que nos chamam a razão, chamando a nossa atenção quando agimos de modo contraditório, que nos dizem coisas que não queremos ouvir, aceitar, compreender. Ao longo de nossa vida muitos amigos passam por ela e nos deixam saudade, mas também deixam a recordação de tudo que foi vivido. É na amizade verdadeira que encontramos sinceridade, lealdade, afinidade, cumplicidade, simplicidade, fraternidade. Amigos são irmãos que a vida nos deu para caminhar conosco ao longo da nossa jornada espiritual, extrapolando os limites do tempo, continuando quando e onde Deus assim o permitir.bjs